Existem muitos mitos por aí sobre as causas e o tratamento da acne. Aqui está a verdade: se seu filho adolescente tem tendência a acne, existem maneiras de tratá-lo. Ao trabalhar com o médico ou dermatologista de sua família, você pode encontrar tratamentos de venda livre (OTC) ou prescritos que funcionarão.
Cetaphil Gentle Cleanser Diário
Agora com 30% de desconto
Cetaphil é ótimo até para a pele mista ou oleosa mais sensível. Ajuda a livrar a pele do óleo, sujeira e impurezas sem retirar toda a umidade. Há uma boa razão pela qual Cetaphil é o limpador mais recomendado pelos dermatologistas, e isso porque ele provou seu valor repetidamente.
Meu filho e eu usamos essa formulação diariamente. E embora ainda tenhamos uma erupção de vez em quando, nossa pele não parece estar constantemente lutando contra o ressecamento.
Hidrante facial – Cerave
Limpeza mais suave
Este é definitivamente um alarde, mas vale a pena. Há momentos em que sua pele fica irritada, e a acne adolescente sempre parece piorar muito quando a pele já está irritada com o ambiente ou o estresse diário.
O UltraCalming Cleanser da Dermalogica é extremamente suave, e seu exclusivo complexo anti-ozonato ajuda a prevenir futuras irritações e inflamações. É um limpador à base de água que parece uma chuva fresca na pele, limpando o dia.
Melhor na prevenção
Adapaleno é um dos favoritos do Dr. Rubin. O gel Differin contém 0,1% de adapaleno, um poderoso agente de combate à acne. Pode ser um pouco seco, pois é um retinóide, mas é menos do que outros no mercado. Adapaleno limpa os poros profundamente para prevenir a formação de acne futura. É curativo e preventivo e funciona maravilhosamente bem.
Melhor creme de espuma
Agora com 28% de desconto
CeraVe tem uma fila de devotos com quilômetros de extensão. A combinação de ácido hialurônico hidratacom peróxido de benzoíla a 4%, que mata a acne, torna este produto de limpeza poderoso que os usuários adoram.
A formulação do creme de espuma torna super simples para os adolescentes usarem adequadamente, garantindo que eles obtenham uma limpe e enxágue.
Meu filho, minha sobrinha adolescente e cerca de uma dúzia de amigos juram por este hidratante. Sim, fazê-los usar é uma façanha absoluta em si, mas quando eles veem como é matificante no nariz, na testa e no queixo? Eles são vendidos.
Não só o hidratante tem ácido hialurônico para manter o rosto do adolescente macio e flexível, mas a niacina amida ajuda a controlar a produção de óleo.
A solução mais simples costuma ser a melhor e, para muitos, isso significa um conjunto simplificado e complementar. para facilidade de uso. O sistema La Roche-Posay Effaclar é consistentemente um dos sistemas de acne mais bem avaliados disponíveis.
É um sistema de três partes com um limpador medicinal de ácido salicílico, toner complementar e tratamento local. Adoro a marca, tendo usado o protetor solar durante toda a minha vida adulta e minha devoção ao protetor solar espelha a devoção de muitos usuários aos seus produtos para acne. Um usuário até disse: “É literalmente o único que meu filho de 15 anos não odeia!”
Dr Song Sabonete com Peróxido de Benzoíla
Melhor Sabonete Corporal
Agora com 30% de desconto
Infelizmente, a acne não se limita ao seu rosto: ela pode atacar violentamente seus ombros, costas e peito . O sabonete para acne do Dr. Song tem uma fórmula de 10% de peróxido de benzoíla que funciona, mesmo em acne corporal persistente.
E estranhamente? Nem cheira mal. Ele faz, no entanto, definitivamente branquear seus panos, então talvez mantenha um pequeno reservado apenas para seu filho adolescente.
Cat Bowen tem escrito sobre tudo relacionado à paternidade por mais de uma década. Ela passa seus dias pesquisando, revisando e testando de tudo, de carrinhos a bombas tira leite e trocadores. Seu trabalho foi apresentado em Romper, Bustle e franqueado em dezenas de meios de comunicação. Em seu tempo livre, ela adora ser voluntária na escola de seus filhos, lendo tudo o que encontra, correndo e cozinhando para sua família.
Gerenciar a acne adolescente pode ser um desafio. Além do fato de que a pele provavelmente precisa de mais cuidados agora do que nunca, a acne de cada pessoa é diferente – portanto, as melhores estratégias para uma pessoa podem ser diferentes para outra.
O primeiro passo no gerenciamento da acne adolescente é aprender o que realmente causa e não causa surtos e quais tratamentos para acne estão disponíveis. A próxima etapa pode envolver algumas tentativas e erros para descobrir o que funciona melhor.
Continue lendo para aprender sobre o que pode estar causando a acne do seu filho e o que não está (embora eles possam ter ouvido o contrário). Revise a variedade de tratamentos de acne vendidos sem receita e prescritos, a melhor forma de cuidar da pele e maneiras de ajudá-los a lidar com essa fase da vida.
Muito bem / Alexandra Gordon
Saiba o que não causa acne
Ao contrário do que você pode ter ouvido, a acne não é causada por:
- Um rosto sujo
- Alimentos como chocolate ou batatas fritas
- Masturbar-se, fazer sexo ou não fazer nenhum dos dois
Pode ser difícil quando um adolescente está espancando e seus amigos têm pele clara. É importante que você diga a eles que a acne não é culpa deles.
Especialmente para os jovens, a acne pode ser desencadeada por flutuações hormonais durante a puberdade. Graças à genética, algumas pessoas também são mais propensas a ter espinhas do que outras.
Torne os cuidados diários com a pele um hábito
Mesmo que a acne não seja causada pela negligência em lavar o rosto, o excesso de oleosidade e sujeira que se acumulam ao longo do dia não ajudam. É por isso que uma boa rotina de cuidados com a pele é importante.
Um sabonete facial básico ou limpador é tudo o que seu adolescente precisa, junto com um hidratante se a pele estiver seca. Incentive seu filho adolescente a lavar o rosto rotineiramente pela manhã, à noite e depois de se exercitar, suar muito ou se sujar. Leva apenas alguns minutos por dia e não requer muitos produtos sofisticados.
A consistência também é a chave para o controle bem-sucedido da acne. Diga ao seu filho adolescente que você sabe que ele está ocupado e pode haver momentos em que ele simplesmente se esqueça de fazer a rotina de cuidados com a pele. No entanto, certifique-se de que seu filho entenda que, se não estiver se limpando regularmente, a pele não ficará limpa.
Enquanto um adolescente é capaz de assumir a responsabilidade de cuidar de sua própria pele, qualquer pessoa que esteja iniciando um novo hábito pode se beneficiar de alguma ajuda. Por exemplo, você pode:
- Deixe os produtos para a pele ao lado da escova de dentes
- Leve um limpador de acne extra na bolsa se eles praticarem esportes e limpe antes de ir para casa
- Mantenha um limpador medicinal no chuveiro e ao lado da pia
- Coloque um tubo de creme para acne na mesinha de cabeceira
- Sugira que definam um lembrete no relógio ou no celular
Revise as instruções na embalagem do produto com eles, mesmo que o uso pareça óbvio. Certifique-se de que seu filho adolescente entenda e siga todas as instruções fornecidas pelo provedor e informe-o se você ou seu filho adolescente tiverem alguma dúvida.
Uma vez que seu filho adolescente adquira o hábito de usar tratamentos para acne, ele descobrirá que não leva muito tempo e que a recompensa vale o compromisso.
Comece com tratamentos OTC para acne
Se a acne do seu filho adolescente for leve ou se ele acabou de começar a começar, eles podem ser capazes de limpar a pele com medicamentos de venda livre (OTC) para acne.
No entanto, nem todos os produtos para acne são criados iguais. Os mais eficazes conterão um ou mais dos seguintes ingredientes ativos no rótulo:
- Peróxido de benzoíla
- Retinoides
- Ácido salicílico
Se você estiver ajudando seu filho adolescente a escolher um produto, não se preocupe muito com o nome da marca ou com a forma de tratamento (por exemplo, um limpador, absorvente ou loção medicamentoso). Escolha um produto que caiba no seu orçamento e seja fácil para eles trabalharem em sua rotina diária.
- Limpadores: procure produtos que contenham de 5% a 10% de peróxido de benzoíla como principal ingrediente ativo se o adolescente tiver pele oleosa ou ácido salicílico com menos peróxido de benzoíla se o adolescente tiver pele sensível. Aplique o limpador com as pontas dos dedos e enxágue a pele com água morna. Evite esfregar ou lavar excessivamente, pois pode irritar a pele e piorar a acne.
- Géis e cremes: Após lavar o rosto à noite, seu filho adolescente pode aplicar um gel ou creme como um tratamento local em quaisquer novas espinhas. Os produtos devem ter peróxido de benzoíla, retinóides ou ácido salicílico como ingrediente ativo.
Saiba quando uma receita pode ser necessária
Se eles experimentaram uma variedade de produtos OTC para acne e seu filho adolescente ainda está saindo, eles podem precisar de uma receita. O profissional de saúde de sua família pode recomendar opções de prescrição que podem ajudar a controlar a acne de seu filho adolescente.
Seu filho adolescente não precisa necessariamente consultar um dermatologista para acne. É provável que o profissional de saúde da sua família tenha ajudado muitos adolescentes a lidar com surtos. Eles podem encaminhá-lo a um dermatologista se acharem necessário.
Uma vantagem dos medicamentos prescritos é que eles são mais fortes e geralmente funcionam mais rápido do que os produtos OTC. Muitas vezes, eles funcionam quando os produtos OTC não funcionam.
Se a acne do seu filho for grave, inflamada ou deixar cicatrizes, pule os produtos OTC e pergunte sobre medicamentos prescritos logo de cara.
Medicamentos específicos para acne prescritos incluem:
- Antibióticos tópicos: Esses medicamentos são aplicados diretamente na pele para controlar bactérias e inflamações. Seu médico pode prescrever clindamicina e peróxido de benzoíla, ou um retinóide como adapaleno (Differin) ou tretinoína (Retin-A).
- Pílulas anticoncepcionais: Em adolescentes designadas mulheres em nascimento, baixas doses de estrogênio e progesterona podem ajudar a reduzir a acne.
- Antibióticos orais: Como os antibióticos tópicos, as pílulas antibióticas podem matar bactérias e reduzir o inchaço. No entanto, há riscos em tomá-los a longo prazo, por isso são prescritos apenas quando necessário.
- Isotretinoína: Este retinóide oral reduz o tamanho das glândulas sebáceas. Como os antibióticos orais, existem alguns riscos à saúde associados ao seu uso, por isso geralmente é prescrito apenas se nada mais funcionar.
Lembre-os de não estourar espinhas
Escolher e estourar espinhas pode desencadear acne, levar a infecções e causar cicatrizes.
Se seu filho adolescente está desesperado para curar uma espinha grande, faça com que ele use um tratamento para manchas de acne. Eles atuam aplicando o tratamento diretamente na mancha, reduzindo a vermelhidão, o inchaço e a inflamação.
Trate a acne do corpo também
O rosto não é o único lugar onde a acne pode aparecer. Também aparece comumente nas seguintes áreas:
- Costas
- Peito
- Pescoço
- Ombros
Incentive seu filho adolescente a tomar banho regularmente e especialmente após treinos, jogos e outros treinos suados. O suor pode desencadear a produção de óleo e obstruir os poros, o que leva à acne no rosto ou em outras partes do corpo.
Muitos dos mesmos medicamentos usados no rosto do adolescente também podem ser usados em outras partes do corpo. Sabonetes de peróxido de benzoíla e sabonetes líquidos costumam ser usados para tratar erupções cutâneas.
O médico do seu filho também pode prescrever outros medicamentos, como antibióticos orais ou mesmo isotretinoína. Isso vai depender de quão sério são os surtos de acne do seu filho.
Escolha cosméticos não comedogênicos
Alguns cosméticos podem entupir os poros e piorar a acne. Cosméticos não comedogênicos são produtos que contêm ingredientes que não obstruem ou bloqueiam os poros, ou não criam comedões (um tipo de acne), na pele.
Se os cosméticos estão contribuindo para a acne, você pode notar muitos pequenos inchaços ou possivelmente espinhas nas bochechas, queixo e/ou testa. Também pode haver espinhas ou pequenas espinhas ao redor dos lábios causadas por batom ou protetor labial.
Procure produtos que especifiquem no rótulo produtos sem óleo ou não comedogênicos.Lembre-se de que só porque um produto é rotulado como não comedogênico não significa que ele não entupirá os poros — é apenas menos provável para fazer isso. Seu filho adolescente pode ter que experimentar diferentes produtos não comedogênicos para encontrar os produtos certos para eles.
Também é importante não abusar dos cosméticos e removê-los completamente com um removedor de maquiagem sem óleo e um limpador facial todos os dias.
Proteja a pele do sol
A exposição ao sol pode piorar a acne e alguns medicamentos tornam a pele sensível aos raios solares. Se seu filho adolescente está planejando se expor ao sol, peça-lhe que aplique um protetor solar não oleoso e, quando possível, use roupas de proteção, como chapéu, óculos escuros e mangas compridas.
Evite remédios não comprovados para acne
Assim como existem muitos mitos sobre o que causa a acne, também existem muitos equívocos sobre o que pode ser usado para tratá-la.
A internet está cheia de remédios caseiros não comprovados que dizem acabar com as espinhas, incluindo:
- Canela
- Alho
- Suco de limão
- Álcool para esfregar
- Pasta de dente
- Urina
- Limpador de vidros
Se seu filho vier até você querendo experimentar esses remédios, explique gentilmente que eles não funcionam, mas que há muitas evidências de que os tratamentos de acne testados e comprovados funcionam.
Dê conselhos sobre barbear
Certifique-se de que seu filho adolescente saiba se depilar com cuidado ao redor de uma área com espinhas. Quanto mais a pele estiver irritada, mais vermelha e inflamada ela parecerá.
Aqui estão algumas dicas para dar ao seu filho adolescente se ele se depilar:
- Depile-se ao redor das espinhas, se possível.
- Evite raspar o topo das espinhas.
- Depile-se com menos frequência até que a inflamação desapareça.
Oferecer suporte
Seu filho adolescente pode não querer admitir, mas a acne pode afetar sua saúde autoestima. Isso pode fazer com que se sintam menos confiantes, inseguros, zangados e deprimidos. Esses são sentimentos normais, mas é importante falar sobre eles.
Iniciar o tratamento e ver alguns resultados positivos pode realmente ajudar seu filho a se sentir melhor. Também ajuda a apoiar seu filho adolescente a se concentrar em outras coisas além da pele. Também é importante que seu filho adolescente tenha expectativas realistas sobre o tratamento.
Existem muitos produtos para tratamento de acne que podem limpar a pele do adolescente. No entanto, apesar das alegações de publicidade, mesmo os produtos mais eficazes não farão mágica da noite para o dia. Eles também não vão curar a acne.
Provavelmente levará pelo menos seis a oito semanas de tratamento antes que seu filho adolescente comece a notar uma mudança na pele. Uma resposta completa ao tratamento pode levar 12 semanas.
Enquanto espera pelos resultados, ajude seu filho a se distrair com esportes, música, arte ou qualquer outro interesse que ele tenha.
Provavelmente haverá momentos em que seu filho adolescente simplesmente não consegue não pensar em acne. Se eles parecerem preocupados e angustiados, certifique-se de que eles saibam que podem pedir seu apoio.
Também é importante garantir que seu filho saiba que, se preferir não falar com você sobre como está se sentindo, deve procurar alguém em quem confie – como um professor ou treinador favorito.
Você também pode se oferecer para ajudá-los a encontrar um conselheiro ou terapeuta se eles estiverem se sentindo muito deprimidos e distraídos com a acne.
Se seu filho adolescente for paciente, é quase certo que verá melhoras com o uso de tratamentos para acne. Só não será tão rápido quanto afirmam alguns produtos para tratamento de acne.
Resumo
Certifique-se de que seu filho adolescente evite remédios caseiros questionáveis para limpar a acne, embora eles possam ser populares online ou com seus colegas. Ajude-os a estabelecer uma rotina simples de cuidados com a pele. Não importa qual tratamento seu filho adolescente esteja usando, certifique-se de que ele o siga por tempo suficiente para que funcione.
Uma maneira de ajudar seu filho adolescente a lidar com a acne é garantir que você seja honesto sobre o que esperar. Seu filho adolescente pode ficar frustrado por ainda ter espinhas durante o tratamento, mas isso é normal. As erupções não vão parar de uma vez, mas vão começar a desaparecer lentamente se o adolescente mantiver sua rotina de cuidados com a pele.
Mesmo quando a pele estiver limpa, o adolescente ainda precisa manter a rotina. Medicamentos para acne não param a acne para sempre; em vez disso, eles apenas o mantêm sob controle. Se seu filho adolescente parar de usar a medicação, a acne provavelmente voltará.
Se seu filho adolescente está sempre se sentindo frustrado e até deprimido com a pele, certifique-se de que ele saiba que pode conversar com você sobre como está se sentindo. Se eles preferirem não falar com você, ajude-os a se conectar com outro adulto de confiança, como um treinador ou conselheiro escolar.
Melhor Fórmula Leve: Gel de Tratamento para Acne ao Toque Preço na Amazon
Sem comentários
Deixe comentário